segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Maçã do amor e algodão doce

Vamos começar por hoje, que não mais o inicio.
Penso que nunca ninguém poderia ser feliz numa manhã de segunda-feira, ás vezes a vida nos surpreende, o que tem mais me encantado é a forma como tenho vivido uma rotina com cara de férias ao seu lado, isso é extremamente apaixonante, estar com você me rejuvenesce, me deixa sapeca, levada, feliz, me trás a paz.
Sinto-me Julieta, e nessa manhã não era a luz do dia, eu sei, não era, era só algum meteoro que se desprendeu do sol, enviado para ser portador de tocha, a teu dispor, iluminar teu caminho para mim, portanto fica, ainda não precisas ir, é só o que te suplico, visto que não é nada difícil que fique, você ficou, me fez companhia, companhia para atos bobos e banais, para ouvir uma música qualquer, me esperar arrumar o armário, me ajudar com a roupa de cama, gosto de ti no meu dia, percebi o quanto gosto.
Não penses que adormeci minha vontade de colocar-te numa caixinha de fósforo, não penses que meus desejos constantes por ti, ficaram apenas na lembrança.
No teu cotidiano, tão perdido de mim, tão desgarrado de mim, sentirei alguma coisa que se fecha dentro de mim, como porta pesada, terei ciúmes, aviso logo antes que tal episódio o pegue despercebido, desavisado, terei ciúmes da luz que te configura; vejo a redoma de ar que te circunda, o espaço, que separa nossos tempos, tua forma, teu sorriso é belo de mais pra talvez ser totalmente meu, tua respiração obedece o ritmo do mundo e teu coração bate forte, por vezes rápido de mais que o meu não consegue acompanhar, então já são quase 9 ou mais que 9, parto de ti, sou caçadora de tigres de bengala, alpinista no Tibet, monge em Cintra, alimento-me de plâncton, vivo por um fio, por um lapso de realidade, teu lábio superior possui uma cicatriz que muito me encanta, teu riso, desagrega os átomos, a água escorre, tens imensa radioatividade, e eu te amo de morrer por dentro, procuro afastar meus receios, silencia, ás vezes adoro o seu silêncio e quando pousa tua mão em minhas pernas.
Longe de mim e perto de mim, da constante presença da minha saudade, é mais do que nunca meu amado, o meu amigo, o meu amado, é portador dos meus cantos.

Um comentário:

Chiensetchats disse...

E tuas palavras enebriam, contam e recontam histórias antigas com sabor de novidade, de descoberta, de entrega. E tuas palavras seduzem aquele que ousa, que busca encontrar-se sozinho a meio dia. mantenha a chama acesa!